Lô Pimentinha

Lô Pimentinha
Devaneios de uma mulher, filha, amiga e advogada piperácea, cujos frutos são bagas picantes. Pensamentos habitualmente utilizados como tempero do cotidiano.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Será?

Ontem assisti Tropa de Elite 2 e pasmem, eu chorei no final do fime. Mas não foi um choro de comoção. Foi um choro de angústia, por me sentir incompetente, de mãos atadas...

Será que algum dia vou me orgulhar da nossa política, da nossa segurança, da nossa saúde? Ou será que terei q trabalhar incessantemente para suprir, de forma “particular”, tudo isso que o Estado não tem proporcionado de forma correta?

Será que algum dia vamos exterminar a corrupção? Será que algum dia vamos conseguir extirpar o mal-caratismo presente nos órgãos públicos?

Ontem fiquei mal por isso... por achar que talvez esse dia nunca chegue.

A maioria que me conhece, sabe: sou amante dos animais. E isso começa a me preocupar cada vez mais. Começo a achar que tem algo de errado quando me importo muito, mas muito mais mesmo, com os animais do que com os humanos.

Será que algum dia vou conseguir voltar a dar valor às pessoas?

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito. William Shakespeare

Nenhum comentário: