Lô Pimentinha

Lô Pimentinha
Devaneios de uma mulher, filha, amiga e advogada piperácea, cujos frutos são bagas picantes. Pensamentos habitualmente utilizados como tempero do cotidiano.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Maldade Humana

A maldade humana me deixa em estado de choque. Quando vejo, leio ou sinto a maldade escancarada ou mesmo escondida entrelinhas, sinto-me abismada, revoltada, atordoada, vazia e passo a sentir minha alma se desfazendo.

Maldade, independentemente do motivo ou do grau de intensidade me faz tentar penetrar nas mentes alheias para buscar entendimento.

Não há. Fato.

Lamento que os olhos arrancados desse gato que foi encontrado em uma floresta em Canoas/RS tenham sido a inspiração para este post.

Mesmo que arrancassem os meus, não seria suficiente para deixar de enxergar a crueldade impregnada na personalidade de certas pessoas, que infelizmente não são poucas.

Cabe a mim e a outras pessoas de bem, deixar claro que cometer atos fora da ética, envolvendo danos à saúde de alguém, inclusive de um animal, é um atentado aos direitos, passível de punição, não só pela “justiça dos homens”, mas pela divina também.

E assim, aos poucos vou buscando os pedaços da minha alma...


Para quem se interessar em ajudar o gatinho "Santo" seguem informações no site:

http://querserfelizadoteumbichinho.blogspot.com/2011/01/muita-maldade-gatinho-encontrado-sem-os.html


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.” Albert Einstein

2 comentários:

Blog do Carneiro disse...

Normalmente eu não perco a linha, mas essa merece: PUTAQUEPARIU.
Que me desculpem os leitores, mas isso é no mínimo um absurdo, porém, creio que tenhamos a solução.
Quem me conhece sabe que minha vida é pautada em uma palavrinha fácil: RECIPROCIDADE.
Creio ser necessária uma pesquisa à fundo para descobrirmos onde se esconde a maldade humana. Podemos começar, descobrindo quem foi o infeliz que fez isso com o bichano.
Como dizem que os olhos são a janela da alma, acredito que deveríamos começar pesquisando nos olhos desse porco sádico, óbvio, teríamos que arrancá-los para poder examiná-los ao microscópio também...
Sem mais comentários.

Nenel Vieira disse...

Quanta maldade! Seria um ritual de magia negra? Seria ato de filhos de pais ausentes?

O ser humano, externa sua índole por seus atos e palavras... Com certeza, não são seres humanos os praticantes desta maldade!!!

Assim caminha a humanidade, pois matam irmãos por fé... por fanatismo... por um pedaço de pão!!! O que esperar para o futuro?

Mesmo fazendo nossa parte... A humanidade tá fadada à destruição! Apenas rezo para não estar aqui nestes dias!!!

....