Lô Pimentinha

Lô Pimentinha
Devaneios de uma mulher, filha, amiga e advogada piperácea, cujos frutos são bagas picantes. Pensamentos habitualmente utilizados como tempero do cotidiano.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mente ocisosa


Hoje decidi ler com atenção uma notícia publicada pelo Sr. Fernando Rodrigues, no site UOL, intitulada “Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana”.

Realmente fiquei surpresa com o tal panfleto distribuído na “reunião tucana”. Que absurdo, não?

Pois diante da minha indignação, passei a procurar mais notícias no meu querido Google. Eis que, encontrei em vários sites o mesmo texto!! Isso mesmo! Os sites que mencionam o panfleto são cópias do que foi publicado pelo Fernando Rodrigues.

Sabe o que me causa estranheza?! Este trecho no Blog do Fernando:

O blog estava dentro da sala do centro de convenções Brasil 21 na qual se realizou o encontro tucano. Por volta das 16h10, antes de a imprensa ser admitida no recinto, uma mulher com adesivo de Serra colado no peito distribuiu o bilhete. “Pega e passa”, dizia.

Era do tamanho de um papel A4 dividido ao meio. Mais tarde, um pequeno maço com esses panfletos foi deixado ao lado do local onde era servido café –e a imprensa teve livre acesso. (...)Segundo as assessorias do PSDB nacional e do candidato José Serra, a confecção do panfleto não tem relação com o partido nem com a campanha tucana. Ainda assim, o papel ficou à disposição de quem tivesse interesse em pegar. Os panfletos só foram retirados um pouco depois de o Blog ter perguntado à cúpula tucana a respeito do assunto.

O blog chegou, inclusive, a publicar a foto do papel com as instruções para divulgação do PNDH-3 e a sua relação com a campanha da Dilma (foto acima).

Eu acredito (frase preferida da Dilma), que o pessoal da internet deve estar ocupado demais ou com falta de criatividade.

Vejam bem: A imprensa foi ao evento no Centro de Convenções Brasil 21. Todos tiveram acesso ao maço deixado na mesa do café. Apenas uma foto divulgada e que não prova exatamente o local onde foi tirada. TODOS os sites que mencionam o panfleto apenas copiaram o escrito pelo Fernando Rodrigues.

O que aconteceu? Falta de criatividade ou de informação? Ninguém, além do Fernando Rodrigues, foi ao evento? A imprensa toda era apenas o Blog desse jornalista? Ninguém mais teve a BRILHANTE idéia de tirar mais fotos? Ou Melhor, já que o panfleto ficou “à disposição para quem tivesse interesse”, ninguém ficou com uma cópia?!!?

Senhores... por favor!!! Poupem-me de radicalismo!!

Querem realmente fazer as pessoas acreditarem que o TFP, Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade, fez, mal e porcamente, um panfleto em meia folha de sulfite, sem assinar e ainda colocou uma mulher para distribuir?

Essa estória é bem atraente para quem não tem o mínimo de discernimento!! Apenas radicalistas sem conteúdo acreditam que a distribuição de um papelzinho apócrifo seria a base de uma campanha de 2º turno do PSDB.

Meus queridos! Imploro que procurem o que fazer! Como diz um ditado: “Mente vazia, oficina do diabo”. Essas cabecinhas ocas estão sendo completamente tomadas pelas idéias diabólicas do PT!


“Uma vida ociosa é uma morte antecipada.Johann Wolfgang Von Goethe

Seguem alguns links para averiguação:

Sites clones:

http://www.fup.org.br/noticias.php?id=4447

http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/14646-eleicoes-2010-panfleto-pro-tfp-circula-em-reuniao-de-cupula-tucana

http://mariafro.com.br/wordpress/?p=20034

http://www.institutojoaogoulart.org.br/noticia.php?id=2104&back=1

http://jornale.com.br/portal/politica/141-04-politica/8421-panfleto-pro-tfp-circula-em-reuniao-de-cupula-tucana.html

Sites que não mencionam, nem de longe, o inacreditável panfleto.

http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/tucano-e-democrata-lotam-o-brasil-21/58109

http://www.blogalvarodias.com/2010/10/comando-tucano-define-estrategias-para-segundo-turno/

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/10/06/noticia_eleicoes2010,i=216701/DEPOIS+DOS+PETISTAS+ALIADOS+DO+PSDB+SE+REUNEM+PARA+DEFINIR+ESTRATEGIAS.shtml


Nenhum comentário: